ENEM 2011 – Inscrições

Inscrições passo a passo!

  • As inscrições para o Enem 2011 vão das 10 horas da manhã do 23 de março de 2011 até à meia noite de 10 de junho de 2011, e só podem ser feitas pela internet, é essencial o número do CPF e RG.
  • O site oficial para realizar as inscrições é o site enem.inep.gov.br.
  • As provas do Enem serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, a partir das 13 horas (sábado e domingo).
  • O valor da inscrição é de R$ 35. Estudantes da rede pública que terminam o 3º ano do ensino médio em 2011 não pagam nada. Estudantes que declararem carência socioeconomica no ato da inscrição também não pagam (desde que seja deferido o pedido pelo MEC).
  • O Edital , com todos os detalhes, pode ser encontrado clicando em Edital do Enem 2011.
  • Agora, com a prova do Enem o estudante também pode obter certificação de conclusão do Ensino Médio.
  • Para saber mais detalhes, conteúdo de matérias a estudar e outros, acesse o Edital do Enem 2011.
  • Lembre-se, o Enem é a porta de entrada para o Sisu 2012 e ProUni 2012.

Gabarito e caderno de provas

As provas e o gabarito oficial do Enem 2011 serão divulgados em até três dias úteis após a aplicação das provas, isso é, até o dia 26 de outubro, quarta-feira, no endereço: enem.inep.gov.br.

Resultado

O Resultado do Enem 2011, poderá ser consultado no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem usando seu CPF ou número de inscrição, além da senha. A data para divulgação do resultado final do Enem 2011 ainda não foi divulgado.

Dicas

Abaixo você tem um vídeo com várias dicas para o Enem 2011, é um vídeo de 10 minutos  que encontrei no Youtube, ao lado do vídeo há um quadro com as últimas notícias sobre o que as pessoas estão falando no twitter sobre “Enem”.


Enem 2011
ATUALIZADO
Nesta semana o MEC confirmou que as provas do Enem 2011 deverão ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro, as inscrições deverão ocorrer entre os meses de julho de agosto.

Em breve começarão as inscrições para o Enem 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio. No começo o Enem servia de base apenas para medir o nível de conhecimento dos estudantes que terminavam o ensino médio, mas nos últimos anos, essa prova é a porta de entrada para qualquer estudante, principalmente aqueles de baixa renda, conseguir ingressar na rede superior de ensino, seja através de uma universidade pública ou uma faculdade particular.

Nos últimos anos, as provas do Enem foram marcados por alguns erros que acabaram manchando a credibilidade do Exame, apesar disso o Exame ainda é o melhor caminho para o estudante adentrar num curso superior, se você pretende fazer o Enem 2011 saiba que as inscrições, assim como a prova, ocorrerão no segundo semestre de 2011, até o momento não foi definida data exata pra o exame, mas assim que confirmado o período de Inscrições, as mesmas poderão ser feitas no site oficial do Enem, em enem.inep.gov.br.

Você que pretende realizar sua inscrição, fique atento ao período para realizar a sua. A inscrição para quem está terminando o ensino médio na rede pública é gratuita, não fique de fora, faça sua inscrição para o Enem 2011 e conquiste uma vaga gratuita no ensino superior, seja através do ProUni 2012 ou Sisu 2012.

1.261 Comments

  • É OBRIGATÓRIO FAZER A PROVA DO ENEM.QUEM ESTIVER TERMINANDO O ENSINO MÉDIO E NÃO FAZER O EXAME ESTE ANO,PODE FAZER NO ANO QUE VEM?SÓ HOJE,02/08/2011 É QUE ME LEMBREI QUE O MEU FILHO NÃO FEZ A INSCRIÇÃO.QUE PENA! NÃO HAVERÁ UMA OUTRA CHANCE.O QUE FAÇO AGORA?SÓ O ANO QUE VEM?MAS MESMO SEM FAZER O EXAME ELE PODERÁ PRESTAR O VESTIBULAR?

  • Essa droga esqueçi de fazer a inscrição ! :(

  • oi gostaria de sabe agora inscriçoes para o enem so em 2012.obrigada miriam

  • oi; boa tarde senhores eu sou estudantee gostaria de saber q dia vai ser a prova do enem as horas e gostaria de saber o preço da inscriçao e se posso fazer grato nettinho

  • olá como faço para fazer a prova do enem 2012.Obrigado

  • esse sisu só atrapalha o enem é so frescura alemdo mais isso não a mostra os pontos que precisa fazer alguns que não amostra o total de pontos eu fiquei com muita raiva tire essa porcaria do enem esse sisu não prestar só atrapalha as coisas.