Frizz: Dicas para evitar + 8 produtos anti-frizz imbatíveis

Esse talvez seja um dos assuntos que mais incomodam as mulhres, o famoso “frizz” ou fios arrepiados. O frizz são simplesmente aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio ou em cima da cabeça. Este ocorre simplesmente porque as cutícula dos fios estarem abertas, resultando na aparência de cada mecha com arrepiado ou mesmo sem aderência. Além disso, a ausência do próprio comprimento e nutrientes auxiliam no aspecto “frizzado”. Não esqueça também de aplicar outros fatos que contribuem para a saúde de seus cabelos.

Geralmente quando isso ocorre é porque o cabelo em sua totalidade está desidratado. Neste caso, felizmente há diversas soluções – a melhor delas é, sem dúvida, aquela que é a preferência de muitos cabeleireiros; a boa e “velha” hidratação e cauterização (Se por eventualidade a mesma não resolver, ou se “aqueles” fio arrepiados são de fato característico da pessoa, então a outra solução interessante é a escova progressiva.

Fatores que possam contribuir para o surgimento do frizz

Frizz

  1. Clima: umidade do ar pode sim aumentar o frizz dos cabelos, torando-os ainda mais elétricos e arrepiados.
  2. Chapinha: o calor do aparelho pode desgasta a cutícula natural do cabelo, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, proporcionando por fim o aparecimento do frizz.
  3. Química: A cutícula em contato com a química acaba abrindo, surgindo assim o arrepiado. Se a mesma não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde a queratina, quebrando com facilidade, piorando a sua aparência e até a quantidade de fios rebeldes.
  4. Falta de cuidado com o próprio cabelo: escovar de qualquer jeito, bem como usar produtos de baixa qualidade podem enfraquecer e quebra os fios.

Como eviar o frizz?

  1. Faça hidratação. Preferencialmente semanalmente.
  2. Escova progressiva somente em casos extremos.
  3. Prefira pente de madeira.
  4. Evite esfrega os cabelos na hora de secar (o mesmo) com a toalha.
  5. Use condicionador na hora da lavagem. O mesmo fecha a cutícula natural do cabelo.
  6. Use pomadas, reparador de pontas ou qualquer produto anti-frizz de sua confiança.

Alguns produtos anti-frizz

  1. Dove Advanced Therapy: fórmula que hidrata e sela as escamas, deixando os cabelos macios e com proteção duradoura contra o frizz.
  2. Hidrabalance by Advance Techniques: fluido Restaurador de Pontas que nutre e controla o frizz.
  3. Creme Capilar Anti-frizz Bio Extratus: controla os fios rebeldes, modela e hidrata.
  4. Pomada Natura Fix-Plant: controla os fios arrepiados e tem ação anti-umidade.
  5. Frizz Ease Serum– repara os cabelos ressecados, danificados e com frizz, deixando-os macios e sedosos.
  6. Silicone Concentrado Niely Gold: possui alto poder de hidratação, além de proteger seus cabelos dos danos causados por processos físicos (escova, chapinha).
  7. Styling Pomada Creme Anti-Frizz: linha completa para os cabelos. A mesma é composta por produtos, que fixam, definem, dão brilho, texturizam, eliminam de vez os arrepiados, modelando e remodelando todos os tipos de cabelos.
  8. Recovery Complex Anti-frizz Shine Serum: fórmula sem álcool. Proporciona resultados superiores de condicionamento e brilho aos cabelos. Excelente seu uso tanto nos cabelos molhados ou secos. Os fios frisados e arrepiados desaparecem e os mesmos (cabelos) ficam macios com um brilho incrível.

E você sofre ou já sofreu desse problema??