Mensagens, presentes e lembrancinhas para Dia dos Pais

dia-dos-paisO dia dos pais acontece sempre no segundo domingo de agosto de todos os anos,  esse ano caiu no dia 09 de agosto. Assim como o dia das mães, o dia dos pais é uma data totalmente comercial, devido toda a apelação da mídia os filhos se sentem na obrigação de dar um presente ao pai, mas mais importante que um presente é uma mensagem. Portanto se você já se decidiu em comprar um presente para o seu papai, mesmo que seja uma lembrancinha, existem muitas idéias de presente para dar, você pode escolher um presente tradicional como uma blusa, gravata ou um cinto, não é um presente muito criativo mas com certeza ainda agrada a muitos pais.

Mas existem presentes mais criativos para dar à seu pai no dia dos pais, como por exemplo: câmera digital, aparelho de barbear, relógio, celular moderno, DVDs do seu seriado preferido… mas é claro, você também pode optar por dar à seu pai uma lembrançinha como um porta-retrato personalizado com uma foto de vocês dois, um DVD do cantor preferido dele ou até mesmo um livro, existem muitas dicas de presente, mas o presente ideal para o seu pai só você sabe qual é. Mas do que você não pode abrir mão é de uma mensagem dos pais para o dia dos pais.

Não se esqueça que hoje em dia mensagens fonadas e carros de tele-mensagens são muito brega, o ideal é você optar por uma mensagem bem bonita, escrita num cartão com suas próprias mãos mesmo, pode ter certeza que esse presente seu pai irá guardar por muito tempo. Nesse site você encontra inúmeras mensagens e poemas para o dia dos pais.

dia-dos-pais-2

Mensagem aos Pais
Feliz dia dos Pais

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes
e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino,
sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida,
que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão…
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos

9 Comments