Normas ABNT 2011

Normas ABNT 2011

Fique atento às normas ABNT 2011, você que está realizando sua monografia ou TCC (trabalho de conclusão de curso), sabe que um dos requisitos fundamentais para se sair bem em qualquer uma destas etapas que todo estudante deve passar, é conhecer e saber aplicar corretamente as normas técnicas ABNT 2011. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) cuida da padronização de todo tipo de produto, sistema e procedimento incluindo documentos e trabalhos escolares. Todo estudante, em especial àqueles do ensino superior, devem saber usar corretamente as normas ABNT 2011 para sua monografia ou TCC, o objetivo é ter uma padronização (normalização) para os documentos e trabalhos.

Normas técnicas ABNT 2011 para Monografias e TCCs

Você que está formatando sua monografia ou TCC deve consultar às normas no site oficial da ABNT, em abnt.org.br, só assim você terá o manual completo das normas ABNT 2011, pois por vezes a Associação realiza mudanças no que tange às normas técnicas para trabalhos escolares. Você também pode consultar sites como o Scribd, que reproduz documentos PDF para consultar as normas ABNT dos anos anteriores, caso você não encontre nenhum manual específico de normas ABNT 2011 para monografias ou TCCs é porque as normas técnicas do ano anterior para os trabalhos da faculdade continuam valendo para 2011.

A seguir confira as normas técnicas ABNT voltado a normalização de trabalhos acadêmicos. Basta ir ao Scribd ou a sites de pesquisas e procurar pelo número da norma. Você também pode comprar um livro ou manual com as normas da ABNT.

ABNT NBR 6023:2002 – Referências – Elaboração
ABNT NBR 6024:2003 – Numeração progressiva das seções de um documento escrito – Apresentação
ABNT NBR 6027:2003 – Sumário – Apresentação
ABNT NBR 6028:2003 – Resumo – Apresentação
ABNT NBR 6034:2004 – Índice – Apresentação
ABNT NBR 10520:2002 – Citações em documentos – Apresentação
ABNT NBR 14724:2005 – Trabalhos acadêmicos – Apresentação
ABNT NBR 12225:2004 – Lombada – Apresentação
ABNT NBR 15287:2005 – Projeto de pesquisa – Apresentação

16 Comments

  • quero qui saia essas poras

  • quero que saia a michelly ela so fez mal

  • quero que saia a michelly

  • michelly e muita safada

  • quero que saio o anderson mais pau no cu não existe !

  • Meu professor de ingle esta louc estamos na 8 serie e ele mandou a gente fazer este negocio de abnt

  • haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • quero qui saia essas poras

  • e uma droga maior chatisse isso perca de tempo

  • Vocês devem ser uns burros preguiçosos, não entendem da importância da normalização da ABNT, acha que 8º série tem o que? Criancinhas que não sabem fazer nada. Pois na faculdade é obrigatório utilizar essas normas e deveria ser na escola também. Quem sabe assim vocês não aprendem alguma coisa, ao invés de ficar indo pra escola só pra conversar com os amiguinhos e paquerar.

  • Concordo Lisiane, vejo que vc é uma pessoa que certamente terá um futuro muito diferente desse bando de preguiçosos. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Puta frescura!!

  • Esse negocio de ABNT nao vai influenciar em nada na nossa pesquisa, so foi um jeito que o pessoal fez para deixar o trabalho organizado. Nada a ver a professor(a) passar isso para alunos de 7º e 8º serie.

  • Olha gente, a norma da ABNT pode ser chata e enfadonha, mas é essencial porque é através dele que você poderá produzir trabalhos acadêmicos e não é somente uma questão de estética. Há uma infinidade de alunos que estudam nas universidades que sequer sabem dessa norma, fazendo de qualquer jeito, ao léu e mandando pessoas fazer os trabalhos. Borram-se de medo quando devem elaborar e apresentar a monografia e acabam até passando muita vergonha com a monografia, por causa da formatação e da cópia (plágio) porque fazem ou mandam pessoas fazer, gastando rios de dinheiros quando elas mesmas poderiam estar fazendo, então isso já é uma iniciação, aprendam e quando chegar à faculdade não fará vergonha pra ninguém porque já sabem. Pior é quem não tem computador: tem que ir na Lan House pagar pra acessar e imprimir sempre que tiver errado. aprendi a fomatar meus trabalhos sem computador.

  • concordo com a Lisiane, vcs vao precisar das regras abnt na faculdade.. e se os professores estao passando isso para vcs e porque eles estao preparando vcs para uma faculdade… mais se vcs nao querem nada com a vida porque vao pra escola…. vcs nao tem direito nenhum de reclamar sobre os professores… porque eles ja passara pela faculdade e sabem muito mais do que vcs…..

  • Se a base de todo o ensino é o nível médio, imagina a base desses meninos???