O TRÂNSITO CAÓTICO NA CIDADE DE SÃO PAULO

Congestionamento no trânsito

São Paulo é uma das maiores metrópoles do planeta, mas algo terrível está corroendo a saúde da cidade: engarrafamentos aprisionam a população nas ruas diariamente. Esse não é um fenômeno isolado, congestionamentos gigantescos são cada vez mais comuns nas maiores cidades do mundo e se nada for feito, o caos no trânsito vai dificultar ainda mais a vida nas metrópoles a cada ano.

São Paulo amanhece em movimento, em poucas horas milhões de veículos ocupam as avenidas na grande migração diária da população em direção do trabalho. Para piorar a situação, as mais importantes estradas brasileiras cruzam a metrópole e despejam nela milhares de caminhões. Em pouco tempo, o caos se instala. Os congestionamentos na cidade de São Paulo ultrapassam facilmente os 100 km, sendo que o recorde é de impressionantes 266 km. Uma das alternativas para fugir do trânsito na cidade de São Paulo acompanhar a situações do trânsito em tempo real, entre as opções disponíveis você pode sintonizar numa rádio que forneça tais informações, como a Sulamérica Trânsito, o CET Trânsito Agora ou também acompanhar no Google Mapas Brasil a situação do trânsito em tempo real.

Para que a situação do trânsito, não só da cidade de São Paulo, mas de muitas outras metrópoles venha a se tornar melhor, menos estressante e mais eficiente, várias soluções são apresentadas como a utilização de um rodízio de carros eficiente; o aumento dos chamados “marronzinhos” nas ruas; a melhora dos sistemas de metrôs, trens e ônibus para que as pessoas não tendam a optar por utilizar transportes individuais; aplicação de multas mais rígidas; implantação de pedágios na região central da cidade; a retirada das ruas dos carros que não tem condições de rodagem; rigidez no controle da circulação de caminhões dentro da cidade, dentre muitas outras que podem ajudar a resolver esse problema que é sinônimo de estresse, transtorno e perturbação.