PRONATEC 2011 – Inscrições

O Governo Federal está finalizando a criação do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica, o Pronatec, as inscrições para o Pronatec 2011 estão previstas para iniciarem a partir do segundo semestre de 2011. A promessa é de que, com o Pronatec, o Ministério da Educação (MEC), dê um passo tão grande na educação como foi com o ProUni, criado em 2004. Apesar do MEC ainda não dar detalhes de como acontecerá o processo de inscrição, o mais provável é de que as o processo de seleção aconteça de forma semelhante como acontece com o ProUni.

O objetivo do Governo Federal é de que o estudante possa realizar o curso técnico oferecido pelo Pronatec juntamente com os 2 anos finais do ensino médio mas também com a possibilidade de fazê-lo aqueles que já concluíram o médio. As inscrições para o Pronatec 2011 devem ocorrer pela internet, no site oficial do Pronatec, em pronatecportal.mec.gov.br.

Ainda não se sabe quais as cidades serão contempladas com o Pronatec, que deverá utilizar como escolas os institutos de ensino federal, escolas públicas e órgãoes do Sistema S de ensino (SESC, SENAI, SESI, SENAC, SENAT). Para aqueles que fizerem a prova mas não conseguirem a nota equivalente para fazer a inscrição com bolsa integral, o MEC vai dar ao estudante a opção de financiar seu curso técnico por uma instituição privada, com a ajuda do Fies. E para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior fiquem atentos ao início das inscrições do Enem 2011.

 

3 Comments

  • Gostaria de saber se posso me inscrever para o ENEM,
    mas sem o uso do CPF .
    Pois acabei perdendo!
    Obrigada

  • Gostaria de parabeniza o site, pois as informação são claras e objetivas.
    Me ajudou bastante!

  • Correção…

    Gostaria de parabenizar o site, pois as informações são claras e bem objetivas, tornando assim as buscas bem mais eficientes!